Não me esqueça. Não me perca! Me adicione aos seus favoritos!

segunda-feira, 26 de novembro de 2007

É natal?

É NATAL?

Autoria: Alan Sergio Maia Ornelas


"-É Natal? De que me importa?
Por qual motivo ele é admirável?
Só acho desengano nesta vida instável,
Cheia de lágrimas e esperança morta.

Já tenho duvida se a vida é dom de Deus
E se por ela devo ainda agradecer.
Portanto, neste meu duro padecer
Estou entrando no grupo dos ateus.

Não me diga mais: Feliz Natal!
Essa frase de escárnio e utopia
Que, do ferido, o intímo atrofia
Aumentando a dor e o triste mal!"

Assim pensei e falei nos meus caminhos
Quando nada em minha vida dava certo
Embora procurasse andar correto
Distribuindo a todos, os meus carinhos.

Enrijecido estava o meu fraco coração,
Brigado com o mundo e com as verdades,
Ao não poder realizar minhas vontades
Regidas por orgulho, inveja e ambição.

Porém, naquela noite de natal tão triste
Conheci de vez a minha felicidade.
Foi um milagre, foi de Deus vontade
Para provar-me, enfim, que ele existe!

Ao ver na cruel televisão
Tanta dor, ódio e despojo
Uma cena de carne e sangue, um nojo!
Um acidente em grande proporção.

Homens, mulheres e crianças
Morreram de forma tão brutal
Entre muitos adornos de natal,
Entre muitas mensagens de esperanças.

Quantas famílias nesta noite, então
Ficaram com a vida mais triste que a minha?
Cada uma, quanta esperança tinha
E, percebeu que fora tudo em vão?

Chorando, triste, compreendi a resignação:
Deus me faz feliz na minha realidade
De acordo com a minha necessidade,
Conforme a pureza do meu coração!

E assim, de um modo apertado e fraternal
À esposa e ao filho, chorando, eu abracei.
Aos dois, exultante, longamente beijei
Dizendo entre soluços: Feliz Natal!
Feliz Natal!... Feliz Natal!.....

Um comentário:

Anônimo disse...

A vida é uma dadiva de Deus, e não tenha duvida, é cheia de surpresas boas... Voce para mim é uma delas.
A sabedoria da vida é sempre mais profunda e mais vasta do que a sabedoria dos homens
(Máximo Gorky)
Desejo-te para esta noite. Um super, mega, grande, gigante, profundo, imenso, poderoso, abundante, forte, meigo, doce, louco BEIJO.

Bjos

Priscila Crisostomo

DELL PROMOÇÃO IMPERDÍVEL - CLIQUE E PARTICIPE!


Quem sou eu

Ubaitaba, Bahia, Brazil
Powered By Blogger